Impulsione sua carreira e seus negócios junto aos principais líderes jurídicos do setor em uma comunidade de aprendizagem e networking inovadora, de uma indústria que irá gerar 39,9 bilhões só no Brasil até 2026*
FONTE: PwC
Este curso é para você que deseja estar conectado com as principais tendências globais da prática jurídica em negócios do entretenimento, com uma formação interdisciplinar.
Nesta jornada, você entenderá os fundamentos essenciais e estratégicos a partir de uma base sólida que potencializará a sua capacidade de inovação e adaptação frente às constantes mudanças no setor.
O curso “Fundamentos do Direito do Entretenimento: Teoria e Prática” proporciona uma experiência de aprendizado com conhecimento aplicável na sua carreira e conexões valiosas
Venha conosco fazer a diferença que a indústria do Entretenimento tanto precisa no Brasil!
A metodologia do curso Fundamentos do Direito do Entretenimento: Teoria e Prática é desenhada para preencher uma lacuna na educação jurídica no Brasil, combinando uma base sólida de teoria com prática, através de estudos de caso relevantes, que apontam para as tendências do setor, além de farto material de apoio.
Cultura e entretenimento: fundamentos constitucionais e mecanismos de fomento
Fundamentos de Direito Autoral
Contratos na indústria musical
Regulação da mídia
Eventos ao vivo e gestão de arenas
Contratos na indútria audiovisual
Direito da Personalidade e Diretos Comunicativos
Aspectos jurídicos da indústria de games e e-Sports
Pirataria on-line e ‘content protection’
Publicidade e CONAR
Liberdade de expressão
Desafios jurídicos na ‘creator’s economy’
Nosso corpo docente conta com alguns dos mais qualificados e experientes profissionais do setor jurídico do Entretenimento no Brasil, formando uma verdadeira comunidade de experts, unindo a teoria à prática fundamental por trás dos grandes negócios da indústria.
Acesso exclusivo durante 6 meses à gravação na íntegra da aula apresentada ao vivo por Ned Sherman, diretor de assuntos jurídicos e comerciais da Skybound Entertainment, abordando as principais questões jurídicas envolvidas em negócios de entretenimento multiplataforma.
Acesso à Comunidade ELA, uma comunidade fechada e exclusiva para troca e compartilhamento de experiências e networking entre profissionais do setor. Lá teremos especialistas e alunos, num verdadeiro fluxo de contribuição e cooperação.
Acesso gratuito a um dia de imersão e networking, promovido pela ELA, na cidade de São Paulo, reunindo os sócios fundadores, especialistas do setor e operadores jurídicos do Entretenimento para aprendizado, trocas e insights sobre as últimas tendências do mercado.
Ao investir em capacitação na ELA, você não está apenas aprimorando suas habilidades, está também contribuindo ativamente para o desenvolvimento e a sofisticação do mercado de Entretenimento no Brasil. É uma oportunidade de se posicionar na liderança, antecipando tendências e moldando o futuro desse setor no país.
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A ELA é mais do que uma escola, é um movimento. Um movimento que visa empoderar, conectar e revolucionar o Direito do Entretenimento no Brasil, a partir de uma comunidade formada pelos maiores especialistas do setor no país. Junte-se a nós nessa jornada e seja parte da mudança que o mercado tanto precisa!
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Sim, a ELA dispõe de metodologia para impulsionar a carreira e o negócio de quem já atua no mercado.
Teremos um fórum de acesso exclusivo para integrantes das turmas, experts e parceiros na plataforma, e uma comunidade no WhatsApp. Também acontecerão eventos online e presenciais que irão promover a integração de membros.
Integrantes da primeira turma serão informados com antecedência e receberão em primeira mão a programação do evento, tendo acesso gratuito. Não estão inclusos transporte, hospedagem e alimentação.
Você terá acesso às aulas e à Comunidade ELA pelo prazo de 6 meses a contar do primeiro dia de aula.
Após a aprovação do pagamento, você receberá os dados de acesso automaticamente no e-mail cadastrado no ato da compra. Por isso, é importante que você cadastre um e-mail válido.
Sim, a plataforma ELA pode ser acessada por qualquer dispositivo que tenha acesso à internet. Isso inclui tablet, celular, desktop, laptop (notebook) e Smart TV.
Você poderá sanar suas dúvidas sobre o conteúdo diretamente com os professores, nas aulas ao vivo, na comunidade fechada, onde também poderá postar suas questões para auxílio dos especialistas e dos colegas de turma. Além disso, temos um e-mail e WhatsApp de suporte exclusivo para os alunos.
As visualizações são ilimitadas dentro do prazo permitido para seu acesso.
Sim, todas as aulas serão gravadas e disponibilizadas na plataforma e você poderá acessá-las durante 6 meses.
Sim, em até 10x sem juros no cartão.
Não. O acesso é exclusivo ao titular do CPF registrado durante a compra. Todos os acessos são monitorados, e atividades suspeitas na sua conta podem causar bloqueio do seu acesso.
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Encontro online e ao vivo, no dia 03 de junho, às 19h, os fundadores da ELA – Entertainment Law Academy, para recepção de alunos, apresentação da escola, nosso propósito, o que buscamos com este curso, além do cronograma, ementas das aulas e metodologia da jornada de aprendizado.
A indústria do entretenimento lida primordialmente com produtos e expressões da cultura, protegidos constitucionalmente e amplamente apoiados e fomentados pelo Estado. Esta aula tem como objeto a apresentação dos fundamentos constitucionais que suportam a proteção estatal à cultura e os principais mecanismos de fomento voltados a este setor, nos diversos níveis federativos.
Sócio do escritório CQS/FV Advogados, especializado no segmento do Entretenimento.
O Direito Autoral é uma das bases fundacionais do Direito do Entretenimento. No entanto, diversos de seus institutos são pouco compreendidos. Esta aula abordará com detalhes os principais elementos da proteção autoral e dos direitos conexos, além de conceitos menos estudados como direitos de execução pública e gestão coletiva.
Sócio do escritório CQS/FV Advogados, Consultor da Organização Mundial de Propriedade Intelectural em Direito de Autor
Abordagem dos principais contratos típicos da indústria musical, com suas especificidades e particularidades, de acordo com os parâmetros mais atualizados do mercado.
Advogada associada no estritório CQS/FV Advogados.
Um dos pilares da indústria do entretenimento, os diferentes serviços de mídia são objeto de diferentes regimes regulatórios – afetando diretamente o ambiente de negócios. A aula abordará o regime regulatório aplicável aos principais serviços de mídia, incluindo a discussão dos temas mais atuais relacionados à regulação dos serviços de mídia digital.
Advogado com 15 anos de experiência em escritórios especializados na indústria do entretenimento e empresas como FOX e Disney
Os eventos ao vivo constituem um dos principais campos da indústria do entretenimento, e apresenta desafios próprios e complexos. Nesta aula, trataremos dos principais aspectos a serem considerados para a realização de eventos ao vivo.
Advogada com mais de 30 anos de atuação em megaeventos, shows e festivais de música nacionais e internacionais.
Abordagem dos principais contratos típicos da indústria audiovisual, de acordo com os parâmetros mais atualizados do mercado e incluindo uma análise comparativa entre os contratos usados na indústria brasileira e contratos internacionais.
Executiva Jurídica na Paramount Brasil. CLO, Legal and Business Affairs e Facilitadora de Negócios.
A proteção ao Direito da Personalidade, um dos alicerces do Direito do Entretenimento, em sua dimensão teórica e como implementada pelos tribunais no campo do entretenimento, no Brasil e no exterior.
Advogado e gerente de clearance no escritório CQS/FV Advogados.
A indústria de games, o maior segmento da indústria do entretenimento, cresce a taxas altas em todo o mundo e especialmente no Brasil. A aula abordará os principais aspectos jurídicos relacionados à indústria de games, da relação entre publishers e organizações de e-sports, assim como entre estas e os principais jogadores e influenciadores, incluindo comentários a algumas polêmicas propostas de regulamentação do setor.
Sócia da prática de Videogame e eSports do escritório Dias Carneiro Advogados.
Em um mundo cada vez mais digital, a indústria do entretenimento enfrenta o crescente desafio de proteger direitos autorais no ambiente da internet. Ligada à prática de outros crimes e um dos principais desafios da indústria do entretenimento atual, a pirataria obriga a todos os players da indústria a aprimorarem suas práticas de ‘content protection’. A aula abordará o estado da arte no combate à pirataria on-line, a partir dos recursos oferecidos pela legislação e análise de casos concretos.
Secretário adjunto da Comissão de Direitos Autorais do Conselho Federal da OAB e sócio do escritório CQS/FV Advogados
As relações entre a publicidade e entretenimento remontam aos primórdios da indústria, e ambos evoluíram conjuntamente. Esta aula tem como objeto o aprofundamento nas questões jurídicas relacionadas ao segmento publicitário, em especial os aspectos de auto regulação e a competência exercida pelo CONAR – incluindo análise de casos paradigmáticos decididos pelo órgão.
Diretora Executiva da CNN Brasil, liderando o Jurídico, RH e Compliance, e Conselheira do CONAR.
No âmbito do Direito do Entretenimento, a liberdade de expressão desponta como alicerce essencial. Este preceito vital não apenas salvaguarda o processo criativo, mas também se configura como um tema jurídico de suma importância, enriquecendo o arcabouço legal que permeia a indústria do entretenimento.
Advogada, presidiu a Comissão de Liberdade de Imprensa da OAB/SP entre 2019 e 2021
Nova fronteira da indústria do entretenimento, a fusão entre conteúdo, marketing e mídias digitais, a chamada “creator’s economy” representa atualmente um dos setores de maior crescimento da economia e apresenta uma miríade de desafios jurídicos. Um conjunto de todos os aspectos tratados até aqui no curso sob a ótica de influenciadores e criadores de conteúdo no ambiente digital.
Sócio do escritório CQS/FV Advogados e presidente da Comissão de mídia, Entretenimento e Cultura da OAB/SP.